Transforme seu WhatsApp em uma máquina de vendas

O que era uma simples ferramenta de entretenimento, hoje ultrapassa a marca de milhões em negócios realizados.

Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, o WhatsApp é utilizado por mais de 70% das MPEs do Brasil.

Em uma pesquisa realizada pelo Sebrae, foi constatado que o WhatsApp é utilizado por mais de 70% das micro e pequenas empresas (MPEs) do Brasil.

Segundo especialistas, a simplicidade do aplicativo é o que atrai os usuários.

De acordo com uma pesquisa realizada em janeiro de 2019, mais de 45% dos usuários afirmaram que realizaram negócios via dispositivos móveis.

Confira o relatório completo em: Hootsuite / We are Social

Simplicidade e organização

A tríade do atendimento em redes sociais pode se resumir em:

  • WhatsApp
  • Facebook Messenger
  • Instagram Direct.

E foi neste cenário que surgiu uma ferramenta para auxiliar todos aqueles que utilizam estes canais para negociar e vender: o ZapCommerce.

O ZapCommerce é um aplicativo (App) desenvolvido para venda de produtos e serviços através destes canais. Isso significa que sem sair do WhatsApp, seu cliente poderá escolher os produtos, finalizar a compra e efetuar o pagamento. Simples assim.

Você no controle

Atender múltiplos clientes em diferentes canais é uma tarefa comum. São negociações diferentes em fases distintas que facilmente podem fazer com que você ou sua equipe perca o controle.

Mas, com o ZapCommerce todos os atendimentos são centralizados em uma única ferramenta. Se você contratar o plano Corporate, por exemplo, é possível integrar o seu e-commerce ou seu aplicativo de gestão de negócios, também conhecido como Enterprise Resource Planning (ERP). Caso contrate a Plataforma JET NEO, esse plano mais completo já faz parte da solução NEO.

Para maiores informações sobre implantação da plataforma JET NEO, você pode me enviar uma mensagem aqui no site ou acessar o site da Kreative, agência que trabalho.

Sua equipe mais eficiente

Para você, que tem uma equipe de vendas em sua loja e não consegue criar um padrão de atendimento, o ZapCommerce é a solução.

Além de padronizar a forma como seus vendedores vão divulgar seus produtos para seus clientes no WhatsApp, a gestão fica muito mais eficiente. Isso porque todos os dados da venda ficam registrados no aplicativo. Além disso, o pagamento é feito de forma segura e profissional, sendo creditado na conta PagSeguro de sua loja.

Um facilitador também para prestadores de serviço

É cada vez mais comum a contratação de profissionais para realização de serviços através dos aplicativos, sejam digitais ou físicos. A cobrança pelos serviços prestados sempre é um desafio, pois a transação deve proporcionar segurança para ambos: o prestador e o contratante.

Com o ZapCommerce, o cliente escolhe o serviço e já efetua o pagamento. Além da comodidade, tem a segurança de ser assessorado pelo PagSeguro caso tenha algum problema. Para o prestador de serviço, nada de riscos de boleto vencido ou charge back no cartão.

Fácil, muito fácil

Você já leu neste artigo diversas menções aos termos “fácil” e “simples”. Realmente, é muito fácil e simples.

Você instala o App, faz um pequeno cadastro, integra sua conta PagSeguro e pronto: já pode cadastrar seus produtos e vender.

Veja o passo a passo:

  1. Primeiro você clica aqui e cria sua conta, em seguida você acessa o Google Play ou a AppStore, pesquisa por ZapCommerce e instala em seu celular.
  2. Em seguida, você informa os dados de seu cadastro, que fez no item anterior.

3. Agora, já cadastrado, você tem acesso ao DashBoard, ou seja, ao seu painel administrativo. Nesse painel você pode gerenciar sua equipe, produtos e pedidos.
4. Se você já tem uma conta no PagSeguro, é só criar o vínculo, clicando no Menu, que fica na opção Pagamentos. Se não tiver, clique aqui e crie sua conta.

5. O cadastro de produto é rápido:

  • selecione as fotos em seu dispositivo
  • informe o nome do produto, preço e uma descrição.

Pronto, ele já pode ser compartilhado e vendido. No plano Corporate, é possível realizar integrações para envio em massa.

6. Com seus produtos cadastrados, já é possível compartilhar com seus clientes. Ou você mesmo pode realizar os pedidos e cadastrar os clientes no App.

7. Ao compartilhar com seu cliente, ele receberá uma apresentação com as informações que você adicionou no cadastro do produto. Além disso, como cliente, ele irá visualizar a página do produto no ZapCommerce. Ele não precisa instalar nada além do WhatsApp, Facebook Messenger ou Instagram Direct.

8. Agora o cliente estará em uma interface mais amigável, visualizando as informações do produto que ele clicou.

9. A partir daí, com o produto adicionado em seu carrinho de compras, o cliente pode finalizar o pedido ou adicionar novos itens. O processo é muito parecido com uma loja virtual. Ou seja, o cliente já está habituado com este formato.

10. Em seguida, o cliente irá informar seu endereço e solicitar uma cotação de frete.  Assim que você informar o valor, ele poderá finalizar a compra, realizando o pagamento na página do aplicativo com total segurança, sem sair para páginas externas. Na versão Corporate, é possível automatizar o frete, importando as regras de cálculo ou integrando com seu e-commerce.

11. E pronto, o pedido está concretizado! Você receberá um e-mail da compra e o pedido estará em seu painel administrativo, aguardando aprovação do PagSeguro e seu envio.

12. Como já mencionado, você consegue controlar aqui os pedidos que foram finalizados e os que estiverem em aberto. Isso facilita a notificação para que você possa motivar o cliente a continuar o procedimento.

Investimento

Desenvolvo sistemas há mais de 15 anos. Hoje dentre os serviços que realizo, implemento plataformas de e-commerce e sei que desenvolver uma aplicação com boa usabilidade e operação simplificada não é tarefa simples. Isso requer muita pesquisa, desenvolvimento e testes. A ZapCommerce acertou, agregou recursos valiosos para potencializar suas vendas em um aplicativo fácil de usar.

E o melhor de tudo isso é que você pode utilizar a ferramenta sem qualquer custo de implantação ou mensalidade. Você só pagará a taxa do PagSeguro em suas vendas aprovadas.

Você instala o aplicativo e começa a vender. Nada de contratos complexos e nada de tarifas. Para você que precisa de uma solução com recursos mais avançados, há o plano Corporate, que você poderá contratar.

Para começar a utilizar, clique aqui ou entre em contato, que direcionaremos para a equipe comercial do ZapCommerce o seu pedido.

E boas vendas!